"Se eu morresse amanha, o que me dizias hoje?"

Voltei... Senti novamente esta necessidade de escrever, de libertar os meus pensamentos.

Hoje andei, decidi andar por ai... Sentir novamente o vento pela minha pele, o sol aquecer-me o que resta de mim. Foi então que como uma memória trazida pelo vento, lembrei-me de uma pergunta que me fizeram nos meus 18anos... "Se eu morresse amanha, o que me dizias hoje?"

Nestes últimos dias tenho pensado nisso, só gostaria de saber que sou "importante" para alguém... Serei a única pessoa que se questiona em relação a isso? Se eu desaparecer, alguém irá dar pela minha falta? Alguém irá chorar? Alguém me vai procurar?

Aqui fechado neste meu quarto, olho em volta mais que uma vez, já nem sinto as sombras a passearem entre os meus escassos suspiros. Guardei fotos de pessoas que outrora eram as tais, rasguei cartas dos amores que coleccionei, pus numa gaveta bem funda presentes de amizades que pareciam nunca ter um fim.

No meio deste misto de lembranças e dor... Percebi que deixei de conseguir chorar, apenas sinto uma dor, uma dor que parece arrancar-me cada pedaço da minha carne. Deixei de acreditar no "final feliz", nada nesta vida dura para sempre... A vida é resumida a momentos tão frágeis que o vento os pode levar quando menos esperas.

Talvez o meu problema seja eu tentar deixar de ser este Viajante ao Vento, procurei perdão ao entrar neste mundo, aceitei pisar este chão de sangue e ser acorrentado enquanto olhava para o portão e a única coisa que via eram sorrisos... Sorrisos de meros vultos, enquanto eu estava e estou destinado a conviver com estas lembranças e as meras sombras que sussurram entre elas o meu castigo, a minha punição.

Será que existe perdão para alguém que pisou os sonhos de outros? Que usou e abusou do amor de terceiros para cumprir os seus objectos? Lembro-me... Lembro-me das muitas noites de prazer que tive, das manhas de arrependimento, das tardes de lágrimas. Do amor puro e honesto que tive e recusei. Talvez nunca irá existir um fim para esta punição, cada um tem o que merece, não é?

Olho em volto. Nada vejo, nada sinto a não ser dor, solidão. E simplesmente me questiono... "Se eu morresse amanha, o que me dizias hoje?"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sou Viajante

Palavras

Energia