Vazio


Hoje acordei, olhei em volta e o que vi foi um vazio envolvido num escuro que tomava e toma conta de mim a cada passar do relógio.

Pensei que talvez isto tudo fosse influência da chuva, do vento ou talvez do céu cinzento que leva com ele o meu sorriso… hoje voltei ao meu mundo de silêncio e solidão, lá procurei o poço que em tempos me deu conforto mas ele já nada me diz, pois eu mudei.

Mudei, pois passei a sentir as pessoas, as cores, o toque e agora o que procuro são respostas. Respostas que talvez o fundo de o poço as tivesse para mim, mas não, a pergunta contínua na minha mente, no meu pensar “o que é o alguém?”.

Tentei procurar nos livros, nos sentimentos, nas pessoas, em mim! Mas a resposta é sempre nada, é sempre uma rua sem saída… até que quando realmente olho vejo que “o alguém” esteve sempre comigo… e ainda por vezes está.

Mas mesmo assim nada muda, pois algo mudou, algo quebrou os portões do meu mundo, algo acabou com o reino do silêncio e da solidão e agora o que resta é isto… o vazio, a escuridão. Se estou a pedir para ser salvo? Nada disso, não vou pedir algo que seja impossível para mim acreditar, simplesmente vou… Simplesmente.

Comentários

  1. Tenho um texto parecido com este. Às vezes não há vontade de encarar o mundo lá fora, apetece-nos acordar e ficar na cama recolhidos de tudo, com medo do que nos pode afectar. Pode ser algo bom para o momento, mas acredita que a longo prazo não trás nada de positivo. Só nos estamos a fechar dentro de nós mesmos. Ninguém vem fazer nada por nós, por isso temos de ganhar força (não te sei dizer um sítio certo para ires buscá-la) e enfrentar a chuva da rua, porque só nós é que conseguimos construir a nossa própria vitória. Se não lutarmos não ganhamos nenhum prémio. Às vezes a felicidade pode aparecer e desaparecer dum momento para o outro, mas se nunca arriscarmos ela nunca chega a aparecer. Mais vale 5 minutos com um sorriso na cara do que uma vida sem sorrisos não é?

    Abraço rapaz.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Sou Viajante

Palavras

Sozinho