Xadrez


Na vida temos escolhas, caminhos, sorrisos, lágrimas, amigos, inimigos… enfim, a pergunta é “o que não temos?”

Hoje enquanto ia para casa, olhei para a janela do comboio, sabem o que vi? A vida a passar por mim, por ti, por todas as pessoas que caminhavam ao som de uma música que me consumia naquela viagem.

Em que pensava? Bem, pensei nos acontecimentos de uma vida curta, pensei no que seria dos outros o meu desaparecimento. Pensei nas novas e antigas amizades, no novo e antigo amor.

“Afinal para que serva este texto?!” perguntam vocês certamente com razão. Podia dizer que este era mais um texto da vida e das suas ditas tristezas, mas não. Este texto é um acumular de lágrimas, onde filmes, pessoas, locais e acontecimentos me deram coragem para voltar a escrever.

A vida não é assim tão madrasta, a vida é feita de pequenos nadas, pequenos detalhes como uma simples “olá” um simples olhar, ou até mesmo um banal “não vai dar, esquece…” isto sim é a vida! Um pleno jogo de xadrez onde somos nós quem comanda os peões e não o contrário.

A derrota? Está sempre garantida, tal como tudo na vida o não é uma certeza. Talvez hoje vá perder o jogo de xadrez mas amanhã vou vencer…

Vou vencer por mim, por ti, por vocês… a viagem de comboio terminou, a casa cheguei e mesmo assim não percebo por inteiro a totalidade destas palavras aqui expostas, talvez o alguém as entenda.

Talvez a pergunta de todas será “O que é realmente o alguém?”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sou Viajante

Palavras

Sozinho