Palavras


A dor pode ser algo que todos temos em comum. Mas é diferente em cada pessoa. Pois não é apenas a morte que temos de chorar, é a vida, é a perda, é a mudança.

E quando nos perguntamos porque tem de ser tão mau de vez em quando, porque tem de doer tanto, temos de nos lembrar que tudo pode mudar de repente.

E é assim que nos mantemos vivos. Quando dói tanto que nem conseguimos respirar? É como sobrevivemos. Recordando aquele dia, de certo modo, impossivelmente, não te sentirás assim. Não irá doer tanto.

Pois é certo que a dor chega na altura própria para cada pessoa. Ao seu modo. Portanto, o melhor que podemos fazer, que alguém pode fazer, é tentar ser honesto.

Enfim… O que é mesmo chato, a pior parte da dor, é que não conseguimos controlá-la. E por isso o melhor que podemos fazer é permitir-nos senti-la quando chega e deixá-la partir quando conseguirmos.

Mas no fim de tudo… o pior é que, quando pensamos que já a ultrapassámos, começa de novo. E de cada vez que começa…ficamos sem fôlego.

Comentários

  1. Mudança que faz da perda , uma lição de vida , nos faz crescer , sofrer , chorar , mas crescer , crescer e ser cada vez mais , o ser que não sonhamos ser , mas que a vida nos fez ser , a esperança , é nunca perder a essência , o que somos , nunca desanimar , procurar um equilíbrio entre lágrimas e sorrisos , procurar o nosso espaço no mundo , adaptar-mo-nos à mudança ao sentir e ao pensar , à vida !

    ResponderEliminar
  2. gostei, e revi-me nalgumas palavras/frases que aqui escreveste...

    vou seguir-te :)

    bjnhos
    Soraia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Sou Viajante

Palavras

Energia