Um Ano

 Um ano e cá estou eu... Hoje escrevo para ti, não como um simples texto, mas sim numa carta que num irás ler.

 Sempre pensei que este dia me fosse passar ao lado, tal como passou-te, porém ficou marcado em mim como uma tatuagem que fazes quando estás no auge na adolescência e nem pensas nas consequências. Hoje escrevo-te pois faz um ano que tudo terminou, um ano que bati o pé.

 Hoje olho para trás e sinto um misto de emoções, e por mais que penses o contrário, nunca tive raiva de ti, nem mesmo ódio. 

 Lembras-te de como tudo começou? Os dois cheios de frio numa noite de Março, sem televisão, simplesmente a competir num jogo estúpido ao telemóvel e do nada, sem pensar nos certos e errados fiz-te o pedido, eram 00:17h. Lembro-me da tua cara de espanto, onde o olhar dizia "finalmente!", só me deste a resposta passado uns 20 minutos... Esse "SIM" que me encheu de alegria e foi com essa simples palavra que começou... Começou a nossa história, começou o meu mundo onde acreditei que o amor era mais forte que tudo, que era capaz de mover montanhas, capaz de perdoar tudo.

 Lembro-me que no dia a seguir fui ter contigo ao trabalho e disseste aos teus colegas... "Aqui está ele, o puto que me pediu em namoro. O meu namorado!" Por vezes ainda oiço a tua voz na minha cabeça e sem dar conta dou um sorriso, estúpido da minha parte, não achas?

 Lembras-te da primeira vez que conheci a tua família? "Então tu é que és o Sérgio...", foram estas as palavras da tua mãe quando me viu pela primeira vez. Lembras-te quando te quis apresentar à minha mãe? "Não me sinto preparado, é cedo!", foram as tuas palavras.

Os meses foram passando e eu lá fiquei contigo... E tu comigo. Sabes do que não me lembro? Onde é que começou o final, já vi e revi e não encontro a resposta.

Os meses foram passando e eu percebi... Percebi que o amor não é capaz de tudo, não é mais forte que tudo. Percebi que amor não era o que tínhamos. 

Lembras-te de como eu fazia o esforço, por ti, para estar com os teus amigos? E lembras-te do esforço que fazias para estar com os meus? Ah pois, nunca o fizeste. Recordo-me de quando te disse "Amo-te"... Lembras-te da tua resposta? "Ai Serginho, não digas disparates." e continuaste a fumar e a ter as tuas conversas no whatsapp.

 Faz hoje um ano... Lembro-me das surpresas que te fiz. Lembro-me do teu toque sobre a minha pele, os teus lábios sobre os meus, o teu corpo quente nas noites frias. O teu mau humor matinal, a tua vontade de querer descobrir mais sobre o mundo, sobre o ser humano no seu interior. 

 Recordo-me das pessoas que perdi e das que quase perdi... Em nome do amor reneguei amigos, família, pois sempre acreditei que o amor era mais forte que tudo, mas pior de tudo... Acreditei em ti, nas tuas palavras.

 Lembras-te como tudo acabou? Eu lembro-me... "Basta!" foi essa a palavra que ao ser pronunciada por mim fez o meu mundo tremer, foi ao dizer tal palavra que na minha cabeça tudo caiu, percebi que não tinha para onde ir, não tinha a quem pedir ajuda. Tu sabias disso e mesmo assim abriste a porta e eu sai... Recordo-me do frio que estava e das leves gotas que caiam sobre o meu rosto, não chorei, não dei luta, não gritei, simplesmente segui o meu caminho. Sabes, embora nessa noite eu só senti-se medo pois não sabia o que me iria acontecer, também senti-me livre, mais livre que nunca.

 Hoje faz um ano e ainda te tenho comigo, não no sentido que talvez fosse o teu desejo... Contigo aprendi que amar não é rebaixar, não é fazer o outro pequeno só para sermos os senhores na razão. Amar alguém não é andar com a pessoa ao colo e perdoar tudo de olhos fechados, mas sim andar lado a lado com a pessoa... E acredita, foi por amor. Foi por amor a mim próprio que eu disse "basta", que mesmo sabendo que iria estar sozinho, que decidi sair de um amor condenado. 

 "Para amares alguém, primeiro tens de te saber amar." foi o que te disse ao me fechares a porta de casa.

 Um ano passou e contigo aprendi certas rotinas, palavras, gostos... Cresci contigo, no bom e no mau que o ser humano tem, porém, aprendi amar-me e por isso só te posso agradecer. Ainda hoje dou por mim com certas rotinas ou até mesmo expressões que eram tuas. E acredita, é com gosto que adquiri tudo isso. 

 Olho para trás e percebo que já te amei de verdade, foste uma história bonita que no final arrancou todo o meu coração e digo-te, nunca pensei estar aqui hoje a escrever-te uma carta que nunca irás ler, mas acho que o amor é isto. Amei-te com todos os teus defeitos e qualidades, amei-te até quando a tua indiferença era rei, quando me fazias sentir um erro só por ter nascido. Amei-te tanto ao ponto de virar a cara à minha própria mãe. Amei-te até ao ponto em que parei e decidi amar-me a mim em primeiro e cá estou eu. Amei-te, e no final terás sempre um lugar em mim e não falo das cicatrizes... Amei-te, porém, agora o meu amor sou eu próprio.

 Faz hoje um ano que tudo terminou... Lembras-te? No dia em que começou a nossa história foi também o dia em que a mesma terminou. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sou Viajante

Palavras

Energia